-

Três versões do abatedouro móvel desenvolvido pela Embrapa Suínos e Aves de Concórdia e Engmaq, empresa de Peritiba-SC responsável pela sua construção, serão apresentadas na próxima segunda-feira (25/1) para a superintendência e área técnica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Santa Catarina.

Na reunião em Florianópolis com o superintendente do Mapa em Santa Catarina, Jacir Massi, as especificações técnicas dos abatedouros desenvolvidos para suínos e ruminantes, pescado e aves serão apresentadas pelo técnico Idair Piccinin e pelo analista Cássio Wilbert, do Setor de Articulação e Implementação de Programação de Transferência de Tecnologia da Embrapa. Também estarão presentes representantes da Engmaq. Além do trabalho de conceitualização da tecnologia, vão ser buscadas parcerias para uma certificação no sistema de inspeção Sisbi/Suasa, possibilitando que a carne produzida nos abatedouros móveis possa ser comercializada em todo o país.

O primeiro modelo de abatedouro móvel, para suínos, foi lançado no ano passado pela Embrapa durante a Expointer em Esteio-RS e está validado por órgãos sanitários dos estados e municípios de Santa Catarina e da Bahia.

Fonte: Ascom Embrapa