As escolas de samba Foliões do Lago e Inocentes preparam um carnaval que poderá representar um divisor de águas para o município de Itá. Com a mobilização dos integrantes, que têm trabalhado intensamente nos últimos dias, a expectativa é de que o carnaval mantenha a trajetória de crescimento dos últimos anos e conquiste o coração do público. A festa está prevista para o período de 5 a 9 de fevereiro. Os organizadores esperam um público gigantesco na avenida do samba. Além dos desfiles das escolas, outros atrativos estão programados para todas as noites. A ideia é proporcionar alegria e diversão aos itaenses e aos visitantes.

Segundo o presidente da Foliões do Lago, Luiz Alfredo Sartoretto Hugue, a escola apresentará neste ano o samba-enredo “O Foliões abre o jogo”.  A intenção é enfocar as temáticas sorte e azar, resgatando personagens, animais e materiais que pertencem ao folclore do povo: o gato preto, a coruja , a ferradura, o olho grego, dentre outras figuras metafóricas que mexem com o imaginário popular.

Com cerca de 230 integrantes, a Foliões do Lago busca mais um título no carnaval itaense.  “Já estamos com a escola organizada. O pessoal está mobilizado. Neste ano vamos em busca do tetracampeonato. Quem quiser participar pode procurar a direção da nossa escola. Prometemos entrar na com bastante alegria, luz e brilho”, destaca Luiz Alfredo Sartoretto Hugue.

Conforme Hugue, a perspectiva é de que o público do carnaval deste ano seja ainda maior que o ano passado. “A princípio esperamos um público maior. As arquibancadas cobertas facilitam isso. Entendemos que o carnaval é a maior festa do município. Estamos preparando um grande espetáculo. Convidamos a todos para que prestigiem essa festa”, acrescenta.

A Inocentes também promete surpreender o público que prestigiar o carnaval de Itá. De acordo com o presidente da escola,  José Carlos Maximowski, neste ano o samba-enredo será “Alice no país das maravilhas”.  Os integrantes da Inocentes pretendem levar à avenida a trajetória do filme, representada com nove alas, três carros alegóricos e comissão de frente.

Com cerca de 260 componentes, a escola de samba Inocentes está empenhada com o objetivo de garantir um desfile diferenciado ao público. “A expectativa é de apresentar um grande espetáculo, presenteando as pessoas que forem assistir ao carnaval de Itá. É para isso que estamos trabalhando. Queremos buscar esse título que é almejado por todos os representantes de nossa escola”, assinala Maximowski.

Quanto ao carnaval de Itá, o presidente da Inocentes está otimista de que será um grande evento. “O carnaval deste ano será um divisor de águas.  É o primeiro passo para um carnaval ainda mais profissional. Estamos trabalhando para que isso aconteça. Esperamos que o público se faça presente. O  carnaval de Itá está sendo muito bem divulgado para toda a região e para o estado”, finaliza.