Escritura de Imóveis

A Administração Municipal de Itá comunicou na última sexta-feira (26) os moradores do Bairro Floresta, que já se encontra finalizado o processo para a obtenção de escritura dos lotes que não estão localizados na área de risco interditada pela Defesa Civil. A notícia dada pelo prefeito Egídio Gritti e o Assessor Jurídico, Marcos Hall, pôs um fim há mais de 15 anos de angústia de dezenas de famílias que residem naquele local. Alguns, ainda com situação pendente desde que foram relocados da cidade velha.

O prefeito Egídio Gritti destacou que a regularização destes imóveis era uma de suas prioridades de governo, assim como havia assumido compromisso com moradores do Bairro São João, que enfrentavam o mesmo problema e que puderam encaminhar suas escrituras ainda no ano passado. Gritti afirmou ainda que desde que assumiu a prefeitura, novos loteamentos só estão sendo liberados em conformidade com as exigências da lei, para que não ocorram mais problemas deste tipo em Itá.

A regularização dos terrenos do Bairro Floresta vai representar um alívio para 31 famílias que aguardavam ansiosamente o desenrolar desta situação. O Assessor Jurídico, Marcos Hall, orientou os moradores a procurarem o Cartório de Registro de Imóveis e se certificarem da documentação necessária para a lavratura das escrituras.