Foto de arquivo

Está sendo realizado nesta quarta-feira, 27, no Clube Cruzeiro em Itá, o Júri Popular de Lenoir Brisola Nunes. Contra o réu consta a acusação de ter praticado um homicídio em agosto de 2014 contra Dorival Rodrigues da Silva, 53 anos.

Segundo os autos, mais duas pessoas, Ivanete Schumann e Anilton João Schmitz, também teriam participação no crime mas não vão a júri.

Atua na defesa do réu Lenoir Brisola Nunes o advogado searaense Venâncio Lonczinski. Na acusação o promotor Vinícios Secco Zoponi. A sessão é presidida pela Juíza Thays Backes Arruda Reitz.

O caso

Consta no processo que, na época dos fatos, Ivanete, que era ex-mulher de Dorival, chamou a vítima para sair de casa. No posto de saúde que estava em construção no Bairro Natureza em Itá, eles se encontraram com Lenoir e Anilton, que passaram a agredir a vítima.

Os acusados alegaram um possível caso de estupro envolvendo a irmã de um dos réus, apontando Dorival como o autor. Porém as investigações da polícia não comprovaram as acusações.

O corpo de Dorival Rodrigues da Silva, 53 anos, foi localizado na noite do domingo, 10 de agosto de 2014, por volta das 19h50. Os policiais constataram um corte e afundamento de crânio. Um irmão da vítima foi quem localizou o corpo e acionou os policiais.

Fonte: Rádio Belos Montes