A Copérdia desenvolveu o Programa de Incentivo ao Plantio de Milho, uma medida que busca incentivar a produção regional de milho rentabilizando ao máximo a produção dos associados. Com isso, a Copérdia espera um incremento no plantio de milho de 15 a 20% em sua área de atuaçãocom o intuito de  investir em medidas que beneficiem as pessoas envolvidas em seu processo de produção.

O Programa de Incentivo ao Plantio de Milho prevê que os produtores comprem o pacote de insumos para implantação da lavoura (sementes, fertilizantes e defensivos) e realizem um contrato de entrega de milho com preço garantido. “O produtor que aderir a esta iniciativa estará pagando o pacote de insumos em milho de acordo com a quantidade de insumos que ele comprar.

Ao final da safra, o produtor paga a lavoura com o volume da produção de milho ao preço de R$ 36,00 reais a saca de 60 quilos”, explica Flávio Marcelo Zenaro, gerente de Cereais da Copérdia.

Zenaro explica ainda que comprando o pacote de insumos e fazendo o contrato de milho ao preço garantindo, o produtor está assegurando o custo dos insumos para sua lavoura e o pagamento mediante a entrega do milho na colheita. “Mais do que isso, se no dia do pagamento o preço da tabela de compra de milho praticado pela Copérdia estiver acima do preço garantindo, o produtor receberá a diferença do valor em dinheiro. Se estiver abaixo o produtor não pagará nada além da quantia de milho que deve entregar, pois já garantiu o preço pelo contrato”, revela Zenaro.

A Copérdia orienta os seus produtores que façam o seguro de sua lavoura com o banco ou corretora de sua preferência.

Não deixem para a última hora

O gerente de Cereais alerta ainda que a Copérdia está disponibilizando uma cota para as negociações nesta modalidade e já existe uma grande demanda, por isso, orienta os produtores a se antecipar e procurar as unidades mais próximas da Copérdia para personalizar seus pacotes de insumos e fazer o contrato a preço garantido.

Fonte: Copérdia