O período pré-eleitoral em Itá poderá ter novos desdobramentos a partir das próximas horas. A Justiça Eleitoral da Comarca de Seara está analisando um mandado de segurança ingressado após uma intervenção feita pelo Diretório Estadual do PSD no Município.

De acordo com o presidente afastado do PSD em Itá, Andriano Stadtlober, os membros não concordam com o posicionamento adotado pela direção estadual da sigla que nomeou uma nova direção para conduzir os trabalhos durante esse período de eleições municipais.

Andriano afirma que o atual presidente indicado pelo Diretório Estadual estaria filiado em outra sigla partidária. Além disso, os membros da Comissão Provisória afastada do PSD, formalizada ainda em 2011, não foram notificados sobre a intervenção.

Andriano esclarece ainda dos oito novos membros indicados pelo Diretório Estadual, três estavam na antiga Comissão Provisória e não concordam com as indicações e o afastamento da antiga Comissão Provisória em um período próximo do pleito eleitoral tem caráter exclusivamente político.

Andriano afirma que espera um encaminhamento da Justiça Eleitoral de Seara para as próximas horas.

O PSD com a nova comissão anunciada pelo Diretório Estadual acertou apoio a reeleição da prefeita Leide Mara Bender do PSDB. Entretanto, se for acatado o mandado de segurança a previsão é manter a decisão anterior de apoiar a candidatura do vice-prefeito Jairo Sartoretto do PMDB.

Fonte: Atual FM