Dois homens foram denunciados pelo Ministério Público de Itá por tentativa de homicídio qualificado e a tendência é de que os dois sejam levados ao julgamento através de júri popular. O caso ocorreu no dia 4 de abril, no bairro Natureza em Itá, por volta das 21h, em frente a casa da vítima.

Conforme os autos, os dois acusados chegaram de carro e dispararam contra Alex Machado. Ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo e levado para o hospital da cidade e depois transferido para Concórdia. Um terceiro envolvido também teria participado, porém não foi identificado pela investigação feita pela Polícia Civil em Itá.

A Promotoria Pública informa que uma desavença entre um dos acusados e a vítima teria iniciado devido a um acidente de trânsito. Durante a tentativa de homicídio o pai da vítima também teria sido ameaçado pelos dois acusados quando houve três disparos contra a sua residência.

Os envolvidos devem apresentar suas defesas em poucos dias e serem interrogados durante audiência que deverá ser marcada pelo juízo da Comarca de Itá.

Fonte: Atual FM