A CAIXA e a Prefeitura de Itá assinaram nesta sexta-feira (28) contrato de financiamento no valor de R$ 1,84 milhão para aplicação em obras de pavimentação urbana. Os recursos são do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Pelo cronograma físico-financeiro apresentado pela prefeitura, o valor será liberado conforme a execução das obras, prevista para acontecerem em 12 meses. O financiamento terá carência de 12 meses e será devolvido em 240 parcelas mensais.

O Programa

Os recursos de financiamento do Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana são oriundos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e se destinam para obras de pavimentação de vias, implantação de abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, paraciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo, pontes com calçadas acessíveis, bem como a elaboração de estudos, projetos e planos de mobilidade urbana

 

Fonte: Belos FM